quarta, 15 de maio de 2019 - 23:48h
Secretaria das Cidades detalha convênios formalizados com a Prefeitura de Amapá
Convênios formalizados garantem a contrapartida para a execução de obras e reformas de urbanização, sinalização turística e iluminação pública.
Foto: Maksuel Martins / Secom
Convênios foram assinados pelo governador Waldez Góes durante programação do Dia de Cabralzinho

A Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (SDC) detalhou os quatro convênios formalizados nesta quarta-feira, 15, com a Prefeitura de Amapá, cujo valor total é de R$ 1,7 milhão. Assinados pelo governador Waldez Góes durante a programação em homenagem ao Dia de Cabralzinho, os convênios garantem a contrapartida para a execução de obras e reformas de urbanização, sinalização turística e iluminação pública.

Entre os convênios formalizados está o Projeto de Confecção de Placas de Identificação de Logradouros Públicos e Sinalização Turística do Município do Amapá, no valor de até R$ 120 mil. O recurso é para a instalação de novos equipamentos para sinalização e identificação de novas vias e logradouros públicos na cidade. O convênio também é para a sinalização de placas indicativas sobre os principais pontos turísticos, a fim de facilitar a locomoção de turistas nas principais vias urbanas.

A construção de um Pórtico nas entradas do município também está garantida com o investimento no valor de até R$ 250 mil em convênio. A urbanização dos espaços públicos visa atrair um grande número de visitantes e isso aumenta a necessidade de investimentos para permanecer, tanto o visitante como a comunidade em seu local de origem. E a construção de um pórtico nas entradas da cidade permitirá maior visibilidade com indicação onde fica o município.

Para a manutenção da rede pública de iluminação, o valor investido será de até R$ 200 mil em convênio. E para a urbanização da área do entorno do Estádio Júlio Vieira de Souza, o valor aportado será de até R$ 1,2 milhão.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento das Cidades, Antônio Teles Junior, a prática de esportes pelos jovens necessita de um espaço adequado. “Hoje há um grande número de jovens que praticam esportes na localidade. Desta forma, se faz necessário um espaço adequado a estas práticas. Assim, o convênio visa melhorias nas estruturas no entorno do estádio proporcionando uma melhor utilização do espaço, tanto para os atletas, quanto para os munícipes que acompanham o esporte local”, ressaltou.