Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 15 de janeiro de 2019 - 15:40h
TAF aprova mais 63 candidatos para a próxima fase do concurso da Polícia Militar
Aprovados realizaram teste nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2018; próxima fase do concurso é o exame médico e psicotécnico.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Teste físico consistiu em cargas de exercícios físicos para avaliar parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica

O Governo do Amapá divulgou o resultado final do Teste de Aptidão Física (TAF) de 70 candidatos do cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) – Quadro de Combatentes. Entre os participantes, 63 foram considerados aptos para a próxima fase. Os demais foram ausentaram-se ou foram considerados inaptos. Os testes aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2018.

O TAF consistiu em cargas de exercícios físicos para avaliar parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, e permitiu classificar o estado físico de cada candidato para obter os índices previstos nas tabelas para masculino e feminino.

Todos os candidatos tiveram as avaliações registradas em vídeos, como forma de esclarecer quaisquer problemas encontrados ou recursos de candidatos eliminados. Não foi permitido o registro em imagens por terceiros, para que não afetasse a lisura do processo.

A próxima fase do concurso é o exame médico e psicotécnico, que também tem caráter eliminatório e que será realizado em local e data a serem divulgados. Os candidatos devem ficar atentos às datas e horários estabelecidos no edital.

Na última semana, o Governo do Estado do Amapá convocou mais 55 classificados do cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM/AP). Essa foi a décima convocação de aprovados no concurso público para o cargo de soldado da PM – quadro de combatentes, promovido pelo Governo do Amapá. Ao todo, o governo já convocou 1.089 aprovados na primeira fase.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá