Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 14 de dezembro de 2019 - 16:32h
Mais de 25 mil brinquedos são entregues durante ‘Natal da Solidariedade’
Ação acontece neste sábado, 14, com entrega de presentes e lanches. Brincadeiras divertiram as milhares de crianças de 37 bairros de Macapá e Santana.
Por:
Foto: Netto Lacerda
Iniciativa é dos servidores das secretarias do Governo do Estado.

Uma corrente de solidariedade foi formada por servidores públicos do Governo do Estado do Amapá. Em 37 bairros de Macapá e Santana, a ação “Natal da Solidariedade” fez a alegria de famílias carentes neste sábado, 14.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA AÇÃO

 Ao todo, o evento distribuiu mais de 25 mil brinquedos, além da oferta de lanches e brincadeiras. Todo o trabalho foi feito através da mobilização de servidores de todas as pastas do governo, que conseguiu as doações.

Em visitas em diversas ações, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que a ideia do Natal da Solidariedade é levar para todas as família momentos de alegria e união, que representam o trabalho realizado pelos servidores.

 “É um momento de fortalecer nossa fé em Cristo, e fazer um Natal mais feliz para essas pessoas”, disse o governador.

Quando soube da ação, a dona de casa Tayná Monteiro se programou para levar a filha Raiane, 7 anos, além dos dois sobrinhos. A mulher conta que ações como essas são esperadas por famílias que não condições de fazer festas de fim de ano.

“Esse momento é muito importante para se divertir e brincar. Ações como essas são muito importante. Tem crianças que não ganham nenhum brinquedinho. Essa programação ajuda muito crianças carentes”, disse.

A família da Tayná é parte de um total de aproximadamente 1 mil pessoas que participaram da programação realizada na Escola Estadual Maria de Nazaré Vasconcelos, no bairro Pedrinhas, periferia da zona sul da capital.

Já no outro lado da cidade, a dona de casa Josineide Ferreira, 40 anos, aproveitou a programação ao lado das duas filhas. Elas participaram da ação que aconteceu na Escola Estadual Santuário de Fátima - Perpétuo Socorro, no bairro de mesmo nome.

“As crianças ficam muito feliz com isso. Tem caso de criança que não ganha nada o ano inteiro. Ai com um presente dado de bom coração é a melhor coisa. Isso tem que acontecer mais vezes”, disse, emocionada.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá