Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 14 de outubro de 2019 - 21:19h
Governo ouve sugestões de moradores de Santana sobre novas obras de mobilidade urbana
Os trabalhos vão iniciar na terça-feira, 15, e vão contemplar mais 38 quilômetros de vias santanenses, com asfalto e sinalização.
Por: Andreza Carolina
Foto: Márcio Pinheiro
Encontro aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá

O Governo do Amapá quer conhecer sugestões dos moradores do município de Santana para os novos trabalhos de mobilidade urbana que serão executados na cidade a partir de 15 de outubro. Nesta segunda-feira, 14, o governador Waldez Góes recebeu líderes comunitários do município, no Palácio do Setentrião. Estavam presentes os secretários de Estado de Transportes, Benedito Conceição; de Fazenda, Josenildo Abrantes; entre outros gestores.

Os novos serviços contemplam mais 38 quilômetros de vias santanenses e incluem asfaltamento, sinalização horizontal e vertical, calçadas, meio fio e ciclovias. O governo já pavimentou, nos últimos dois anos, 28 quilômetros na cidade.

Durante o encontro, os representantes santanenses falaram sobre as necessidades de seus respectivos bairros e o que consideram prioridade no momento. Um dos moradores ouvidos foi o presidente do bairro Parque das Laranjeiras, Júnior Monteiro. Ele reconheceu a iniciativa do governo em ouvir os moradores antes do início dos trabalhos.

“Isto é muito importante, porque o asfaltamento é, hoje em dia, um dos assuntos fundamentais para o nosso município. Acreditamos que esse trabalho vai trazer mais qualidade de vida à comunidade”, afirmou.

Waldez falou que já escutou outros atores envolvidos nos trabalhos em Santana, como vereadores da cidade, cujo encontro aconteceu no sábado, 12.

“Hoje, ouvimos os líderes comunitários de Santana. Vamos organizar essas informações e, então, teremos o calendário de compromisso. Queremos também que as pessoas ajudem a fiscalizar, acompanhar, monitorar e contribuir com este processo”, disse o governador.

Outra reunião com os moradores ficou marcada para o dia 4 de novembro. Na oportunidade, serão tratados outros temas, além de mobilidade urbana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá