Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de outubro de 2021 - 20:21h
Governo alcança mais de 160 estudantes da Fazendinha com kits escolares para o ensino médio/EJA
Projeto busca ampliar a permanência dos alunos nos estudos.Objetivo é contemplar 58 escolas nos 16 municípios com a entrega de 6 mil kits.
Por:
Foto: Pedro Gomes/Seed
Foram entregues cerca de 166 kits para alunos das escolas estaduais Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho e José do Patrocínio, na Fazendinha.

O Governo do Amapá segue na distruibuição dos 6 mil kits escolares para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que cursam o ensino médio. Na última quarta-feira,14, a entrega contemplou 166 alunos das escolas estaduais Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho e José do Patrocínio, no distrito de Fazendinha, em Macapá.

Os kits são compostos por canetas esferográficas, grafite com ponteiras, lápis e régua. O projeto tem como foco o acesso, a inclusão e a permanência do aluno nos estudos, garantindo a aprendizagem e a conclusão da EJA.

O objetivo é alcançar alunos de de 58 escolas estaduais e municipais. Ao todo, foram adquiridos 15.329 kits por meio dos recursos do Ministério da Educação que ultrapassam R$ 787 mil. Esse é o segundo ano consecutivo que o Governo do Estado realiza a entrega de materiais escolares.

Em 2020, aproximadamente 5.500 alunos do ensino médio da EJA já haviam recebido os kits.

Para a estudante do 2º ano Caroline Bastos, o novo material é um suporte para os alunos - muitos dos quais precisam manter suas famílias.

“Muitos de nós não têm condições de comprar materiais escolares com frequência e, agora, com essa entrega, podemos economizar esse dinheiro para investir em outras coisas”, disse a jovem.

Para o aluno da 1a e 2a série do EJA, Vitor Moreira, da escola Jacinta Carvalho, os kits são um incentivo para estudar ainda mais.

“Trabalho durante o dia e estudo de noite, então receber esse material mostra que se preocupam com quem optou em seguir o caminho dos estudos, mesmo com as adversidades. Espero poder utilizar tudo que foi entregue para conquistar meus objetivos”, afirmou Vitor.

Para a secretária de educação em exercício, Terezinha Monteiro, as entregas são uma forma de se aproximar e escutar as necessidades dos estudantes.

“É importante a secretaria participar desse momento e mostrar o quanto esses estudantes são valiosos para nós, seja com entregas de material ou escutando as necessidades além dos kits para que possamos auxiliar com suporte”, completou Terezinha.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá