quarta, 14 de outubro de 2020 - 11:25h
Covid-19: Servidores da PGE fazem teste rápido em ação de saúde
A testagem faz parte do plano de retorno gradual e responsável ao trabalho presencial. Hoje, 70% dos servidores da PGE estão em atividade no prédio da instituição.
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Testagem de covid em servidores da PGE

A Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE) segue com as ações necessárias para garantir o retorno seguro ao trabalho presencial. Nesta quarta-feira, 14, procuradores, servidores e colaboradores da instituição passaram por testes de Covid-19, em uma ação conjunta com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), realizada na sede da Procuradoria. Houve também vacinação contra o sarampo.

“É uma questão de responsabilidade com a vida das pessoas e, por isso, oferecemos a testagem aos servidores da instituição. É uma forma de deixar todos mais seguros. Nosso agradecimento à SVS e à Secretaria de Saúde do Estado que se colocaram a disposição para nos ajudar nessa ação”, pontuou o procurador-geral, Narson Galeno.

Em agosto, a PGE iniciou o processo de retomada gradual do trabalho presencial com 30% dos servidores. Hoje, 70% do quadro de funcionários está em atividade no prédio da instituição. Como parte das medidas de segurança, foram mantidas as escalas de trabalho alternadas para atender ao distanciamento social, a obrigatoriedade do uso de máscara, e as recomendações de higienização.