quarta, 14 de agosto de 2019 - 13:32h
Governador empossa novas gestoras da Secretaria de Mulheres e Hemoap
Ruimarisa Martins assumiu a direção do Instituto de Hematologia e Hemoterapia e, Renata Santana é a nova titular da SEPM.
Foto: Maksuel Martins / Secom
Governador fez a troca de gestores nesta quarta-feira, 14, em solenidade no Museu Sacaca

O governador Waldez Góes empossou nesta quarta-feira, 14, as novas gestoras da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM) e no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). A solenidade aconteceu no auditório do Museu Sacaca, em Macapá.

A servidora de carreira Ruimarisa Pena Martins assume a direção do Hemoap, substituindo o médico hematologista José Sávio dos Santos Ferreira. Já a professora Renata Apóstolo Santana assume o comando da SEPM, em substituição à Albanize Colares, atual secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims), que estava interina no cargo, no lugar de Wellen Azevedo.

Durante a solenidade, Waldez Góes frisou que as novas gestoras deverão cumprir rigorosamente os compromissos estabelecidos no plano de governo para os próximos anos. E destacou a iniciativa do Executivo em reconhecer e valorizar os servidores de carreira. "Elas devem dar continuidade naquilo que tem dado certo e, claro, estabelecer novos objetivos. São servidoras de carreira do Estado que têm minha confiança e espero que elas trabalhem com compromisso e respeito aos servidores e à população", declarou.

Ruimarisa Pena Martins afirmou que sempre teve como propósito de vida contribuir com o desenvolvimento das pessoas, e se comprometeu em se engajar nessa função à frente do Hemoap. “Assumindo essa função vou poder contribuir ainda mais com as pessoas do meu Estado, por isso me comprometo com a responsabilidade que me foi atribuída pelo governador”, ressaltou.

A nova titular da SEPM, Renata Apóstolo Santana, também assumiu o compromisso de atender a mulher amapaense da melhor forma, através das políticas públicas que serão executadas pela pasta. Entre seus principais desafios está a reestruturação dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e Centros de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) em todo o Estado.

“Sabemos do compromisso da gestão com a mulher, e por isso queremos estreitar nossa relação com os municípios para garantir um melhor atendimento em todo o território amapaense”, destacou Renata.

Perfis

Ruimarisa Pena Martins é psicóloga e coach, mestra em Planejamento e MBA em Gestão de Pessoas. A nova gestora é servidora efetiva Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá Hemoap.

Renata Apóstolo Santana é professora concursada do Estado. A nova gestora já foi secretária Municipal de Políticas para as Mulheres em Pedra Branca do Amapari, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) estadual e Coordenadora do Núcleo GeoEducacional da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Também ocupa uma cadeira nos Conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Créditos:

Maksuel Martins/Secom