sexta, 14 de maio de 2021 - 21:29h
Governo inaugura posto militar no Carnot e entrega cestas do programa Comida em Casa no distrito
O batalhão também recebeu uma viatura nova para atender a comunidade. Ao todo 56 cestas foram entregues para as famílias agrícolas.
Foto: Produção/Secom

Nesta sexta-feira, 14, o Governo do Estado do Amapá realizou a entrega do novo prédio do 12° Batalhão – 3ª Companhia do 3° Pelotão da Polícia Militar – no distrito do Carnot, em Calçoene. O novo posto policial foi construído em conjunto com a comunidade, empresas e a prefeitura do município.

A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) realizou a entrega de 56 cestas básicas do programa Comida em Casa para representantes da Associação dos Produtores da Colônia Agrícola do Carnot, que irão distribuir às famílias de trabalhadores.

O secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Sousa, falou da importância desse novo momento para a Polícia Militar do Carnot.

"Com essa nova estrutura o servidor público vai trabalhar com dignidade, melhorar ainda mais a convivência com a população e ainda dar apoio para a região", disse.

O batalhão ainda recebeu uma viatura nova para atuação no distrito, que conta com seis militares no efetivo. O comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Matias, homenageou o trabalho realizado para a construção do novo posto policial.

"Houve um esforço em conjunto para que fosse construído um prédio digno para os policiais militares desempenharem suas funções e também realizarem projetos sociais para a comunidade", ressaltou.

Posto policial

A nova instalação dispõe de alojamentos, sala de reservas de equipamento, salas administrativas, copa, banheiros, um salão para atividades comunitárias e área de vivência ao ar livre, para implantação de projetos sociais na comunidade, como o Cidadão Mirim.

Com mais de 12 anos de atividade, o antigo posto comunitário não possuía estrutura adequada, pois funcionava em um prédio de posto de saúde, que estava em situação precária.

Comida em Casa

Todas as famílias agrícolas associadas estão recebendo as cestas, que são compostas por 16 itens diferentes, incluindo arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar, café, farinha, e entre outros produtos, que somam 43 volumes.

O Comida em Casa é mais uma das ações do Estado para auxiliar a população, além do pacote socioeconômico que inclui o pagamento das contas de água, esgoto e energia, adiantamento do 13º do Renda Para Viver Melhor, ampliação do programa Amapá Jovem, continuação do benefício Kit Merenda em Casa, auxílio para bares e restaurantes, redução de impostos, extensão de prazos para pagamento, parcelamento e desconto de débitos com o fisco, dentre outras.

Ao todo o Estado investiu mais de R$ 13 milhões para garantir a segurança alimentar desses trabalhadores.