Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de março de 2019 - 16:10h
Governo fará obra de restauração na Rua Cláudio Lúcio Monteiro em Santana
Serviços terão duração de 30 a 60 dias no trecho entre a Avenida Amapá e o Canal do Bueiro. A Caesa também fará a implantação de uma adutora no trecho.
Por:
Foto: Netto Lacerda / Secom
Técnicos da Setrap inspecionaram a rua que deverá receber obras de recuperação nos próximos dias

Técnicos da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) estiveram nesta quinta-feira, 14, inspecionando a Rua Cláudio Lúcio Monteiro, em Santana, que deverá receber, nos próximos dias, um trabalho de restauração no trecho entre a Avenida Amapá e o Canal do Bueiro, na Área Portuária.

A região que receberá a obra faz parte do trecho urbano da Rodovia AP-010. De acordo com o secretário adjunto da Setrap, Benedito Souza, a visita serviu para fazer um levantamento dos serviços que deverão ser executados no local.

“Esse é um trecho crítico, em uma área que já foi alagada e aterrada, e não foi feito um trabalho de base corretamente, então, teremos que remover o pavimento asfáltico para corrigir o subleito da via”, explicou Souza.

A obra deverá se concentrar inicialmente no lado da pista onde a situação é considerada mais crítica. Após a retirada do asfalto velho, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) deverá realizar a implantação de uma adutora para abastecer a comunidade do Ambrósio.

“Vamos aproveitar o trabalho feito pela Setrap para que a Caesa realize a implantação dessa rede de água, pois não faria sentido a gente primeiro recuperar a rua e só depois a companhia quebrar o serviço que já foi feito para realizar a parte dela”, frisou o gestor.

A previsão da Setrap é de que após o início das obras, todo o serviço seja concluído entre 30 a 60 dias. “Além da recuperação no ponto mais crítico, faremos outras correções ao longo da Cláudio Lúcio Monteiro, que inclui pavimentação e tapa-buraco”, destacou Souza.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Netto Lacerda / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá