quinta, 14 de março de 2019 - 17:51h
Governo e prefeitura tomam providências para recursos nas áreas de saúde e infraestrutura
Equipes técnicas do Estado e Município vão compartilhar informações para definir a aplicação dos recursos de emendas federais.
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador Waldez Góes e vice Jaime Nunes receberam o prefeito Clécio Luís e sua equipe no Palácio do Setentrião nesta quinta-feira, 14

O governador Waldez Góes e o vice-governador Jaime Nunes, receberam o prefeito de Macapá, Clécio Luís, nesta quinta-feira, 14, no Palácio do Setentrião. Na pauta, foram tratados assuntos sobre a destinação de recursos indicados pela bancada federal do Amapá nas áreas de saúde e infraestrutura, entre outros temas como a mobilidade urbana.

Em função da ausência do governador Waldez Góes para cumprir uma agenda na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP), o vice-governador Jaime Nunes assumiu a condução do encontro com o prefeito Clécio Luís e sua equipe técnica.

Nunes então colocou a equipe de saúde do Governo do Amapá à disposição da prefeitura para compartilharem informações a fim de que se busque um consenso para a deliberação da aplicação dos recursos das emendas da bancada federal.

“Estamos buscando as melhores maneiras para que os investimentos na área da saúde sejam rápidos e, beneficiem cada vez mais a população da nossa capital. E para que seja resolvido qualquer tipo de entrave que surgir no caminho”, afirmou o vice-governador.

Sobre o Hospital de Traumas - antigo Hospital Metropolitano - ficou decidido que as equipes técnicas do governo e da prefeitura, irão se reunir para tratar da compra de equipamentos, enquanto não ocorre a licitação, prevista para iniciar em junho deste ano, depois que a Caixa Econômica Federal analisar o projeto da obra que precisou ser readequado.

“Queremos manter este diálogo com o governo do Estado. Este encontro de hoje foi muito proveitoso, conseguimos deliberar alguns assuntos que são prioridades para ambos, como é o caso da área da saúde. As equipes estão entrando em conformidade diante do que se precisa fazer diante das demandas”, disse o prefeito Clécio Luís.

A Prefeitura de Macapá apresentou outras demandas nas áreas de mobilidade urbana e infraestrutura, como a liberação de terrenos para a construção de prédios onde funcionarão unidades na área da saúde. E pediu que a construção de ciclovia seja inserida no projeto do governo de reestruturação da Rodovia Juscelino Kubitschek, na zona sul da capital.

Ficou definido que todas as demandas referentes às pautas apresentadas na reunião, serão levantadas e alinhadas entre os técnicos para que os procedimentos sejam tomados em uma próxima reunião a ser marcada em data ainda não definida.