sexta, 13 de outubro de 2017 - 20:24h
Governo anuncia construção de centros comunitários e arena esportiva em Santana
Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Santana repassou os terrenos ao governo do estado, etapa importante para acessar os recursos.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
Governador Waldez Góes e o prefeito Ofirney Sadala assinaram o documento que repassa os terrenos para que o Estado execute as obras

O Governo do Estado recebeu oficialmente da Prefeitura de Santana nesta sexta-feira, 13, três áreas, duas nos bairros Fonte Nova e Nova Brasília – para a construção de centros comunitários – e uma no bairro Elesbão, para a construção de uma arena esportiva. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares da deputada federal Marcivânia Flexa, que somam R$ 1.250.000,00.

Os centros comunitários custarão R$ 400 mil, cada um, e a arena esportiva cerca de R$ 450 mil, mais a contrapartida do Estado para cada obra. O ato de doação dos terrenos aconteceu na Câmara Municipal de Santana, com a participação de vereadores, secretários municipais, presidentes de associações de bairros e a população em geral.

Para o prefeito de Santana Ofirney Sadala, o momento mostra o compromisso do Estado e a união do município com a bancada federal. “Santana precisa de obras que beneficiem a população e é isso que vamos fazer. Não importa quem executará o serviço, o importante é cada um fazer o seu papel e a comunidade ficará satisfeita”, salientou.

A deputada federal Marcivânia Flexa destacou que as propostas para as obras saíram após várias conversas diretamente com a população de cada bairro. “Realizamos diversos encontros com a comunidade de cada região e eles decidiram as prioridades, e assim, com o esforço de todos, conseguimos alocar os recursos”, explicou.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Brasília, Aldileia Almeida, mostrou entusiasmo com a realização do projeto em seu bairro. “Nós precisamos muito de um centro para poder realizar nossas atividades; e com o comprometimento, estamos conseguindo”, afirmou.

O governador Waldez Góes destacou os trabalhos já realizados ou em andamento no município e a importância em atender os bairros com obras comunitárias. “Estamos realizando vários serviços de drenagem e pavimentação em Santana, e agora realizaremos mais três obras pontuais nos bairros; e assim, avançamos para dar uma melhor qualidade de vida aos moradores”, concluiu.

Com a documentação das áreas regularizadas e repassadas ao Estado o governo poderá acessar os recursos e em seguida licitar as obras, com previsão de início dos serviços para o primeiro semestre de 2018.