Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 13 de agosto de 2019 - 17:52h
Prorrogadas inscrições de projetos para VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
Inscrições serão realizadas até 23 de agosto. Evento é para estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior. Serão selecionados até 120 projetos.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
A VII Feceap acontecerá entre os dias 25 a 27 de setembro, no auditório do Sebrae, em Macapá

Foram prorrogadas, até o dia 23 de agosto, as inscrições para inscrição de projetos para a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O evento acontecerá entre os dias 25 a 27 de setembro, no auditório do Sebrae, em Macapá. A Feceap incentiva o interesse pela ciência e proporciona o intercâmbio científico entre os estudantes. Os melhores trabalhos receberão credenciamento para participar de feiras nacionais ou internacionais.

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental, ensino médio e/ou técnico, e ensino superior de instituições brasileiras e internacionais. As inscrições são exclusivamente pela internet. O interessado deve solicitar os formulários pelo e-mail inscricaofeceap@gmail.com, preenchê-los com todas as informações do projeto e enviá-los para o mesmo e-mail. Serão selecionados até 120 projetos para esta edição. As regras gerais podem ser conferidas no edital da VII Feceap.

Os alunos do 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental deverão apresentar projetos nas seguintes categorias: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Naturais. O restante pode enquadrar seus trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e suas respectivas subcategorias.

Critérios

Serão selecionados projetos por meio dos seguintes critérios: caráter investigativo, criatividade, relevância para a comunidade, adequação ao nível de escolaridade do estudante e clareza da redação do resumo. A divulgação dos projetos selecionados será feita até o dia 30 de agosto, por meio do e-mail ou rede social.

Feceap

A Feira de Ciências e Engenharia do Amapá é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS/Seed), com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá