Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 13 de maio de 2020 - 13:05h
Governo faz mudanças no comando da Secretaria de Saúde do Amapá
O ex-secretário João Bitencourt, que se recupera após testar positivo para a Covid-19, pediu substituição no cargo.
Por: Da Redação
Foto: Arquivo GEA
O novo gestor é o enfermeiro Juan Mendes da Silva, servidor público estadual desde 2013.

O governador Waldez Góes, realizou nesta quarta-feira, 13, mudança no comando da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). O atual secretário da pasta, João Bitencourt, que está em processo de recuperação após testar positivo para a Covid-19, será substituído pelo enfermeiro, Juan Mendes da Silva, que vinha dirigindo o Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima desde o ano passado. Bitencourt pediu sua substituição no cargo por motivos pessoais.

Junto com Juan Mendes, que é servidor público estadual de carreira desde 2013, assume também como secretária adjunta de Atenção à Saúde, a enfermeira Nefrologista Leila Nazaré da Silva. Ela substitui o enfermeiro Plínio da Luz que deixa o cargo após um ano na equipe de gestão da Sesa

As mudanças refletem a opção do governador Waldez Góes em valorizar os quadros técnicos da própria Secretaria da Saúde e os servidores de carreira. Os novos gestores já vinham acompanhando junto aos comitês vinculados ao Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), que reúne especialistas em epidemiologia, médicos e infectologistas, as ações e as estratégias para o combate do novo coronavírus, o que confere continuidade às ações de enfrentamento à pandemia.

“ Estamos totalmente integrados à equipe, e com o apoio de todos, a missão nos incumbida pelo governador é avançar ainda mais no combate a essa pandemia com eficiência tanto na parte de logística, de compras de equipamentos, insumos e medicamentos. É uma corrida contra o tempo, até porque a população já não está tão engajada no isolamento social”, afirmou o novo secretário.

Perfil

Juan Mendes da Silva. Enfermeiro servidor público estadual (desde 2013). Especialista em Terapia intensiva, Regulação em Saúde e Gestão e Docência no Ensino Superior.

Esteve como Gerente de Núcleo de Pós Graduações e Residências em Saúde da Escola de Saúde Pública e Coordenador da Pós Graduação de Saúde Pública pela FioCruz. Docente da área de Graduação e Pós Graduação na área da Saúde. Vinha na direção do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima desde junho/2019.

Leila Nazaré da Silva é enfermeira Nefrologista. Foi coordenadora das Unidades de Nefrologia de Macapá e Santana até março deste ano. Tem experiência em gestão de unidades onde atua desde 2005. Foi coordenadora do PSF em Santana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá