Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 13 de fevereiro de 2020 - 19:33h
Governo do Amapá e Consulado do Japão discutem políticas de segurança pública
Foram apresentadas as estratégias e investimentos que o Governo vem fazendo pra garantir a segurança da população.
Por:
Foto: Netto Lacerda
A preocupação do vice-cônsul é com a segurança das familias japonesas que vivem no estado

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a intenção de estreitar a relação para possíveis acordos entre Brasil e Japão, apresentou ao Consulado nipônico os investimentos realizados na área de segurança pública no Amapá. O Coronel Carlos Souza, gestor da Sejusp, reuniu com o vice-cônsul do Japão no estado do Pará, Tasuro Hino, nesta quinta-feira, 13.

Na oportunidade, foram apresentados os investimentos que estão sendo feitos em segurança pública, a estrutura que hoje existe no Estado e as tecnologias implantadas, como as tornozeleiras eletrônicas – instrumento é utilizado como ferramenta de ressocialização dos presos que cumprem pena.

Hoje são cerca de 100 japoneses e descencentes que residem no Amapá. A preocupação do vice-cônsul é com a segurança das famílias japonesas que vivem no estado.

"O objetivo da nossa vinda é coletar informações e conhecer os trabalhos desenvolvidos no Amapá. Viemos conhecer as estratégias implantadas para melhorar a segurança para os cidadãos japoneses que vivem aqui", afirma Hino.

A medida é também para manter uma boa relação entre brasileiros e japoneses, evitando conflitos. Assim como, facilitar soluções, caso ocorra alguma situação entre pessoas das duas nacionalidades.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá