segunda, 15 de novembro de 2021 - 12:00h
Governo do Amapá anuncia data de início da Chamada Escolar para 2022
Processo acontece de 16 de novembro a 15 de dezembro e é voltado para escolas estaduais e municipais de todo estado.
Por: João Marcos Chaves
Foto: José Baía / Secom
Para efetuar a pré-matrícula, é preciso acessar o site http://prematricula.escolapublica.ap.gov.br/home.

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) anuncia que a Chamada Escolar para o ano letivo de 2022 inicia na terça-feira, 16, e segue até 15 de dezembro.

O processo é voltado para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas urbana e rural dos 16 municípios, com ingresso no 1° e 2° período da educação infantil; 1° e 6° ano do ensino fundamental; 1° ano do ensino médio; e 1ª e 2ª etapas da modalidade do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para efetuar a pré-matrícula, é preciso acessar o site http://prematricula.escolapublica.ap.gov.br/home. Para contornar congestionamentos, a Seed também disponibilizou ESTE LINK

Os interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais localizadas na zona rural dos municípios onde não haja acesso à internet devem preencher um formulário impresso presencial nas unidades escolares mais próximas. As informações declaradas no formulário serão inseridas na plataforma Sigduc pela secretaria escolar onde o documento foi preenchido.

A chamada escolar faz parte do planejamento educacional do ano letivo de 2022. O plano seguirá com o processo de reordenamento escolar, a pré-matrícula e a matricula. O resultado alcançado por esse planejamento é utilizado para a criação de estratégias e encaminhamentos das secretarias de educação dos municípios e do estado.

Para realizar a chamada escolar você vai precisar dos seguintes documentos:

• Para os responsáveis: RG; CPF; Comprovante de Residência e E-mail;
  • Para o estudante menor de 18 anos: certidão de Nascimento; CPF; Carteira de Identidade e Cartão do SUS;
  • Para o maior de 18 anos: Certidão de nascimento; CPF; Carteira do Sus e E-mail

O processo de Chamada Escolar é pré-requisito para os próximos passos do reordenamento escolar 2022, mas, não garante vaga.