Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 12 de setembro de 2019 - 17:10h
Governo retoma obras de mobilidade urbana na Av. 18 do Marabaixo
Cinco importantes vias da região recebem serviços do Plano de Mobilidade Urbana, executado pelo governo do Estado, desde 2017.
Por:
Foto: Joyce Batista/Setrap
Serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação já foram executados em 800 metros da Avenida 18.

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) retomou a obra de mobilidade urbana no bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá, com serviços de correção de drenagem na Avenida 18. A via também receberá terraplenagem, pavimentação, construção de calçadas e meio fio, além de sinalização vertical e horizontal.

Na Av. 18, já estão prontos 800 metros de sua extensão, restando apenas a execução de 300 metros de drenagem e 600 metros de pavimentação. A região é contemplada desde 2017 pelo Plano de Mobilidade Urbana, do governo do Estado. Os mesmos serviços foram realizados na Rua 4, também do Marabaixo 3, e na Avenida 15, no bairro Marabaixo 2, além das avenidas 7 e Ranolfo Gato, que cortam os dois bairros.

A Setrap também realiza serviços de drenagem e terraplanagem nos 500 metros da Linha A, que coincide com a Av. 18 do Marabaixo e dá acesso à Rodovia AP-440 (conhecida como KM 9), que por sua vez tem ligação com a Rodovia Duca Serra (AP-020) e a BR- 210. O trecho também receberá pavimentação, como prevê o projeto de duplicação da Duca Serra.

O governo vem trabalhando para interligar as zonas norte, sul e oeste, promovendo um tráfego de mais qualidade. “Estamos intensificando as obras de mobilidade urbana, aproveitando o período de verão. Nosso objetivo é melhorar e facilitar a trafegabilidade dos moradores”, explicou o secretário adjunto da Setrap, Benedito Júnior.

O administrador Miraelson Coutiinho, 55 anos, morador do Marabaixo há mais de 14 anos, destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura na região. “A zona oeste está em pleno desenvolvimento e essas obras se fazem necessárias e importantes para os bairros”, afirmou Coutinho.

Já o lavrador Benedito Ferreira, 43 anos, mostrou contentamento com a retomada dos serviços. “Eu acho muito bom que essa obra foi retomada, todo mundo aqui estava bastante ansioso por esses serviços”, descreveu.

Mobilidade Urbana

O Plano de Mobilidade Urbana foi criado em 2015 e trata-se de um conjunto de obras e investimentos na infraestrutura dos municípios amapaenses, através de terraplanagem, drenagem, asfaltamento e sinalização viária, além da construção de calçadas e meio-fio, entre outros serviços.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá