Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 12 de março de 2019 - 13:35h
Mais 700 quilos de pescado são apreendidos na Área Portuária de Santana
Desde o início do ano, o Batalhão Ambiental já apreendeu quase cinco toneladas de espécies protegidas pelo período do defeso.
Por:
Material estava acondicionado em caixas de isopor e foi apreendido em três ações do Batalhão Ambiental

Fiscalizações realizadas durante a madrugada desta terça-feira, 12, pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá, na Área Portuária de Santana, resultaram na apreensão de 700 quilos de pescado de espécies protegidos pelo período de defeso.

De acordo com o tenente Adauto Matos, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do Batalhão Ambiental, foram realizadas três apreensões. A primeira ocorreu por volta das 00h40 quando 100 quilos de pescado foram encontrados em uma embarcação.

Por volta das 03h40, os militares realizaram uma nova apreensão, dessa vez de 200 quilos, em um ponto de venda do produto. Por volta de 4h, cerca de 400 quilos foram encontrados em um depósito.

As espécies apreendidas são mapará, aracu, acará e jiju, protegidas pelo período de defeso – iniciado em 15 de novembro e que encerra no próximo dia 15. “Este é o período em que diversas espécies se reproduzem e a pesca e comercialização delas ficam proibidas”, ressaltou o oficial Matos.

Uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Santana e deverá responder por crime ambiental. O pescado foi encaminhado para a sede do Batalhão Ambiental e, após ser inspecionado pela Vigilância Sanitária, deverá ser doado para instituições filantrópicas cadastradas pelo batalhão.

Apreensões

Desde o início do ano, as fiscalizações do Batalhão Ambiental já resultaram na apreensão de quase cinco toneladas de pescado. A maior parte no porto de Santana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá