segunda, 12 de março de 2018 - 21:00h
Governo vai ofertar pós-graduação em Gestão Pública para servidores efetivos
Serão ofertadas 50 vagas, das quais 10 destinam-se aos servidores da Ueap. As inscrições devem iniciar no próximo dia 16.

O Governo do Estado do Amapá vai lançar, na próxima quarta-feira, 14, o edital de Pós-Graduação em Gestão Pública, da Escola de Administração Pública (EAP) do Amapá. O curso é voltado para servidores do quadro efetivo estadual.

Serão ofertadas 50 vagas, das quais 10 destinadas a servidores da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), parceira da EAP na especialização ofertada. O período de inscrições é de apenas 11 dias, com início no dia 16 de março, próximo sábado, e término no dia 26.

O edital prevê três fases. A primeira são as inscrições presenciais, que devem ser feitas na sede da instituição, localizada na rua Amazonas, n° 20, bairro Central, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Os candidatos serão submetidos ainda a duas fases, uma de provas de títulos e a outra composta por entrevista e apresentação de carta de intenção.

De acordo com o gerente do Núcleo de Pós-Graduação da EAP, Vinícius Melo, o processo seletivo será feito através de analise curricular do servidor. “O curso é voltado para servidores que têm dado a sua contribuição na área de gestão. Assim como para aqueles que apresentam potencial para ajudar mais o Estado, ocupando por exemplo, um cargo de gerenciamento. Em uma prova escrita, talvez a gente não percebesse este potencial, que poderá ser observado através da análise curricular”, explicou.

Com duração de aproximadamente dois anos, o curso será ministrado na própria instituição, em parceria com a Ueap, que irá ceder professores para ministrar algumas disciplinas do curso.

A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 14 de junho. As aulas serão nas sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, pela manhã, das 08h às 12h, à tarde, das 14h às 17h e a noite, das 18h às 22h.

A EAP estuda agora o lançamento do curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar.