quarta, 12 de fevereiro de 2020 - 19:00h
Procon orienta academias sobre adequações e fiscalizações de rotina
Representantes do ramo de condicionamento físico puderam tirar todas as dúvidas em relação aos órgãos de fiscalização.
Foto: Ascom/Procon
Diretor-presidente Eliton Franco explicando as leis do Procon/AP.

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) orientou nesta quarta-feira, 12, representantes do seguimento de condicionamento físico sobre adequações e legislações que acontecem em fiscalizações anuais.

Participaram também do encontro representantes do Conselho Regional de Educação Física (Cref), Vigilância Sanitária Municipal e os conselhos de Fisioterapia e de Nutrição.

É atribuição do Procon promover a orientação aos fornecedores e aos prestadores de serviços, quanto ao cumprimento de normas de proteção previstas na Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As fiscalizações no seguimento de condicionamento físico acontecem anualmente. Esta reunião orientou e tirou dúvidas dos participantes para se adequarem as legislações, assim evitar que, posteriormente, sejam multados.