Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 11 de maio de 2018 - 08:01h
Escola de Artes Cândido Portinari abre vagas para curso de artes visuais
Processo seletivo garantirá 90 vagas para candidatos com idade entre 14 e 18 anos, com ensino médio completo ou que esteja cursando.
Por:
Foto: Erich Macias/Seed
A prova consistirá de dois desenhos: um de observação e outro de criação

O Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari lançou, nesta quinta-feira, 10, o processo seletivo para preenchimento de 90 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Artes Visuais. As inscrições podem ser feitas no site www.processoseletivo.ap.gov.br, de 14 a 18 de maio. O edital está disponível no portal da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Os candidatos ao Curso Técnico de Nível Médio em Artes Visuais devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou equivalente. As aulas serão ministradas para turmas nos três turnos (manhã, tarde e noite). No ato da inscrição, o postulante deve atentar para a escolha da modalidade (concomitante ou subsequente) e do turno para o qual deseja concorrer à vaga.

A prova será dia 10 de junho, das 14h às 18h, em local ainda a ser divulgado no site www.processoseletivo.ap.gov.br. O candidato deverá comparecer no local da prova, com meia hora de antecedência, portando documento oficial com foto e ficha de inscrição. A divulgação do resultado final do processo seletivo acontecerá dia 22 de junho.

A prova se realizará somente numa etapa e consistirá em dois desenhos: um de observação e outro de criação. Os critérios de avaliação serão os seguintes: criatividade, proporção, composição, luz, sombra e perspectiva.

O aprendizado terá duração de dois anos, dividido em quatro semestres. A seleção, de caráter classificatório, será submetida à pontuação geral de 200 pontos. Estarão aptos para a matrícula os candidatos classificados com as maiores pontuações, levando em conta o turno escolhido até ao limite do número de vagas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá