Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de outubro de 2019 - 09:20h
Obras na Escola de Tempo Integral Tiradentes chegam a 70% de seu cronograma
O Governo do Estado investe R$ 2,8 milhões na ampliação da escola, que vai beneficiar cerca de 600 estudantes.
Por:
Foto: Divulgação Seinf
Ampliação e adaptação da Escola Tiradentes com previsão de entrega no início do ano

As obras de ampliação e adaptação na Escola Estadual de Tempo Integral Tiradentes alcançam execução de 70% de seu cronograma, e entram na reta final de conclusão, que deve ocorrer no início de 2020. Os investimentos do Governo do Estado, nessa obra, são da ordem de R$ 2,8 milhões, realizados através das Secretarias de Estado da Educação e da Infraestrutura. Cerca de 600 alunos serão beneficiados.

O projeto consiste em três etapas: a primeira é a construção do bloco de estudos localizado na Avenida FAB, com sala de leitura, planejamento, atendimento psicológico, vestiários masculino e feminino, biblioteca e pátio; refeitório, cozinha e vestiário de alunos serão construídos no espaço que dá para a avenida Procópio Rola.

A segunda etapa contempla paisagismo, rede hidráulica com poço artesiano, reservatório e castelo, além da construção de passarelas cobertas. O estacionamento será reconstruído e ampliado, atendendo ao plano de acessibilidade.

A terceira etapa trata da programação visual dos espaços, construção de fossa, sumidouro, bancos em concreto, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e passarelas cobertas, bem como o projeto elétrico.

“Ao todo, temos obras em sete escolas de tempo integral. Este ano iniciamos, em Santana, três obras de ampliação e adaptação. É o Governo do Estado adequando a infraestrutura das escolas para possibilitar a permanência confortável dos estudantes nesses espaços, visando aumentar a qualidade da educação”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Alcir Matos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá