Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de junho de 2021 - 12:40h
Com apoio da Opas, SVS promove capacitação para profissionais da saúde do Amapá
Ação teve início nesta quinta-feira 9, e segue até o dia 11.
Por: .Colaboradores: Marcelo Guido
Foto: Reprodução SVS
Capacitação ocorreu no Prodap.

Uma parceria entre a Organização Pan- Americana de Saúde (Opas) e a Superintendência de Vigilância e Saúde (SVS) promove uma capacitação profissional para os agentes de saúde com objetivo de melhorar a análise do sistemas de dados do setor no Amapá. A ação teve início nesta quinta-feira 9, e segue até o dia 11. 

Os profissionais envolvidos no treinamento são multiplicadores, ou seja, depois do curso poderão repassar o conhecimento adquirido para outros trabalhadores da área da saúde. 

Os profissionais que recebema qualificação são os técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs),  Laboratório Central (Lacen), Centro de Informações e Análise da Situação em Saúde (Ciass), todos ligados à SVS, além de duas vagas ofertadas para a atenção básica do Estado.

A diretora executiva de Vigilância e Saúde, Iracilda Costa,  acredita que a troca de conhecimentos com a Opas e a especialização dos  técnicos são passos importantes para aperfeiçoar os serviços de análise de saúde no estado:

"Essa união com a Opas é fundamental, pois proporciona a troca de conhecimentos, o que é sempre importante, visto que a busca pela excelência profissional é algo que os agentes ligados à saúde sempre buscam", informou a gestora.

O treinamento ocorre no subsolo do prédio do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação- Prodap, localizado no centro de Macapá,  nos dias  9, 10 e 11 de junho,  os horários da manhã e tarde.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá