sexta, 10 de maio de 2019 - 15:55h
Projeto Quinta Feliz estimula a qualidade de vida de idosos com programação em clube
Atividades acontecem uma vez por semana em diferentes locais com programações temáticas de entretenimento; esta semana foi alusiva ao Dia das Mães e à Páscoa.
Por: Da Redação .Colaboradores: Osvaldo Santos
Foto: Edivaldo Ribeiro
Além de atividades esportivas e recreativas, teve apresentação cultural e musical

Quem foi à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) nesta quinta-feira, 9, testemunhou o quanto são virtuosos e cheios de energia, os idosos que participam do Projeto Quinta Feliz. O Governo do Amapá mantém o projeto desde 2002 para estimular a qualidade de vida dos idosos através de atividades esportivas e recreativas.

As atividades são realizadas uma vez por semana em diferentes locais com programações temáticas de entretenimento. E a programação desta quinta-feira foi alusiva ao Dia das Mães e à Páscoa.

Quem coordena o projeto é a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O órgão preparou várias atrações, como o sorteio de brindes, ginástica aquática, dança de salão, jogos lúdicos, sessão de beleza, estética e saúde, oferecidas pelos colaboradores do curso Cuidadores de Idosos do Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.

Teve ainda apresentação cultural e musical com ritmos que relembravam a juventude dos participantes. A programação contou com o apoio de outras instituições parceiras como o Corpo de Bombeiros Militar, AABB, Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Federação Amapaense de Futebol (FAF) e participação musical do Swing Tucuju Lions Clubes Jesus de Nazaré e Banda de Música do Professor Ozias.