segunda, 12 de novembro de 2018 - 09:10h
Amapá terá 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo
Evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro com a proposta de fortalecer as políticas públicas de meio ambiente e saneamento; inscrições estão abertas.
Por: Weverton Façanha
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Nos dois dias de evento, o GEA participará com palestrantes da área ambiental e de saneamento, entre eles, a Caesa

O Governo do Estado do Amapá (GEA) vai participar do 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo (Encontec) nos dias 6 e7 de dezembro no Museu Sacaca, em Macapá. O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) que abordará dificuldades e propostas para o fortalecimento da governança e políticas públicas de gestão ambiental e saneamento básico nos municípios amapaenses. O 1º Encontec terá como tema “Meio Ambiente e Saneamento”.

Nos dois dias de evento, o GEA participará com palestrantes da área ambiental e de saneamento. Os órgãos são: Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Instituto Estadual de Floresta do Amapá (IEF) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

O evento debaterá com representantes do poder público, pesquisadores e profissionais das áreas de saneamento e meio ambiente, acadêmicos e sociedade civil, temas relevantes, como: a receita e efetividade na aplicação dos recursos financeiros dos fundos ambientais; o ICMS ecológico e a compensação ambiental; os investimentos em abastecimento de água e a disposição final dos resíduos sólidos.

Interessados em participar devem ser inscrever no site www.tce.ap.gov.br, clicando no banner eletrônico do evento ou diretamente no link: www.even3.com.br/ENCONTEC. O encontro terá carga horária de 16 horas.

São parceiros do 1º Encontec  instituições como, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Governo do Estado do Amapá, Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP), Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e W.Eventos.