Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 09 de agosto de 2019 - 20:23h
Sine Amapá auxilia multinacional na seleção de 270 trabalhadores
Além do espaço físico do Sine Centro e da Casa do Trabalhador, empresa contou com o apoio dos servidores na seleção de pessoal e treinamento.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Um dos prédios utilizados na seleção de pessoal foi o do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Centro de Macapá

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), deu total apoio à multinacional Assaí Atacadista na intermediação de mão-de-obra, cessão de espaço físico para entrevistas, treinamento e apoio na seleção dos trabalhadores. A empresa vai contratar, de forma direta, 270 colaboradores para trabalharem no empreendimento.

Para atender à logística na seleção de pessoal, a Sete destinou o Sine Centro, a Central do Trabalhado, além do apoio dos servidores. Entre os novos postos de trabalho gerados pela empresa, destacam-se: operador de caixa, empacotador, repositor, chefe de RH, chefe de administração, operador de empilhadeira, ajudante depósito, chefe de manutenção, chefe de mercearia e atendente de loja. A próxima etapa da Assaí Atacadista é a contratação de pessoal para trabalhar no empreendimento.

“A empresa solicitou apoio para selecionar mão-de-obra, e, de imediato, o Governo do Amapá atendeu. São 270 postos de trabalho que serão criados de forma direta e que vão permitir que os amapaenses possam ocupá-los. A rede Sine está de portas abertas para auxiliar as empresas que têm interesse em se instalar aqui e gerar emprego e renda à população”, comentou Júnior Braga, gerente do Sine Amapá.

A empresa terá 99% de seus colaboradores formados por trabalhadores amapaenses. A loja, administrada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), funcionará na zona sul de Macapá e conta com investimentos de cerca de R$ 54 milhões.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá