Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 08 de junho de 2017 - 10:56h
Seed convoca classificados no cadastro de reserva para cargo de cuidador
Em média, serão selecionados 60 cuidadores horistas que atuarão nas escolas das zonas urbana e rural, além de distritos. Entrega de documentos acontece em 13 de junho.
Por:

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está convocando os classificados no cadastro de reserva do Processo Seletivo (PSS edital nº 001/2016), para cargo de cuidador, a comparecerem ao Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) para a entrega de documentos. O atendimento será realizado no dia 13 de junho, de 8h as 14h. Serão chamados cerca de 60 cuidadores que atuarão nas escolas estaduais das zonas urbana e rural, além de distritos.

Os selecionados deverão apresentar os documentos informados no ato da inscrição, tais como RG, CPF, diploma ou certificado de conclusão do curso da formação exigida para a função, entre outros, com a entrega de três cópias legíveis e sem rasuras, um classificador transparente com elástico e uma foto. Os candidatos serão classificados pelo sistema do PSS, gerenciado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), de acordo com a maior pontuação.

Os profissionais vão atuar nas escolas estaduais dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Calçoene e Serra do Navio; no distrito de Bailique e demais zonas rurais. Os cuidadores também atenderão centros especializados, para suprir as demandas existentes da educação especial.

Eles vão trabalhar na modalidade horista, por 40 horas semanais, e terão como atividades a realização de procedimento de higiene e cuidados com alunos com necessidades educacionais específicas; colaborar com o processo de inclusão das pessoas com deficiência no âmbito escolar; auxiliar professores no desenvolvimento dos alunos, mantendo a comunicação com os responsáveis e responsabilizar-se pelo atendimento alimentar dos alunos sob total orientação da gestão escolar.

Os cuidadores participaram do Processo Seletivo Simplificado (PSS), em 2016, que também ofertou vagas e formação de cadastro de reserva para contratação temporária de professores, pedagogos, entre outros profissionais, para atuarem na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Os selecionados devem acompanhar toda e qualquer divulgação a respeito do processo seletivo por meio do site  www.processoseletivo.ap.gov.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá