Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 09 de março de 2020 - 19:30h
Policiais realizam parto de emergência no Comando-Geral da PM no Amapá
Nascimento do pequeno Valetim ocorreu nesta segunda-feira, 9, na Diretoria de Saúde da corporação.
Por: .Colaboradores: Graziela Miranda
Foto: Divulgação PM/AP
Trabalho da equipe da PM resultou no parto de sucesso do pequeno Valetim.

Salvar vidas é uma das missões da Polícia Militar (PM). Mas, os policiais militares do Amapá vivenciam isso de uma forma bem diferente nesta segunda-feira, 9, ao terem que realizar com sucesso o parto de uma jovem de 22 anos.

Aldenize Ramos entrou em trabalho de parto e parentes da jovem buscaram ajuda no Comando-Geral da PM, por estar próximo da casa da família. No local, policiais militares encaminharam a grávida para a Diretoria de Saúde da corporação.

Com contrações progressivamente fortes e mais ritmadas foi inevitável o aguardo da ambulância para transferência de Aldenize, o que levou a equipe de policiais realizar o parto lá mesmo, no Comando-Geral.

Assim, veio ao mundo o pequeno Valentim. A tia do menino, Antônia Matos, destaca a família entrou em desespero ao notar que a irmã dela Aldenize não teria tempo de chegar à maternidade para dar à luz.

“Seremos eternamente gratas à Polícia Militar por esse gesto. São verdadeiros heróis. Não iria dar tempo da minha irmã chegar no hospital e os PMs nos ajudaram neste momento de desespero. Nunca esqueceremos disso”, disse Antônia.

Após o parto, a mãe e o bebê foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML). Na unidade, eles receberam atendimentos e passam bem, segundo Antônia Matos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá