Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 09 de março de 2020 - 14:50h
Estádio Olímpico Zerão sedia campeonato amapaense de futebol profissional
Sedel cede o espaço para todos os jogos e disponibilizou recursos para a realização do Amapazão, que inicia nesta segunda-feira, 9.
Por:
Foto: Philippe Gomes/Secom
Estádio Olímpico do Zerão Milton de Souza Corrêa será sede mais uma vez do Amapazão.

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) cedeu o Estádio Olímpico Zerão – Milton de Souza Corrêa para mais uma edição do Amapazão, campeonato dos clubes de futebol profissional que inicia nesta segunda-feira, 9.

Inaugurado em 1990 e reformado ao longo dos anos, o estádio tem 5 mil assentos. Além do espaço, a Sedel também disponibilizou recursos para a programação esportiva, no qual gera empregos e incentiva a prática do futebol.

“Os clubes empregam centenas de profissionais entre jogadores, preparadores, assistência médica, entre outros. Assim oferecem boa contribuição para movimentação da economia do nosso estado”, disse o titular da Sedel, Rudiney Nunes.

Amapazão 2020

A principal competição da modalidade no Amapá tem previsão de término no dia 25 de abril. Com seis times, o jogo de abertura será entre o atual campeão, o Santos-AP, contra o Santana.

Além deles, disputam o torneio: Ypiranga, Trem, São Paulo-AP e Macapá. O campeão avança para a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D em 2021.

O regulamento prevê uma fase classificatória em turno único, classificando as quatro melhores equipes para as fases decisivas: semifinal e final, disputadas em “mata-mata” de duas partidas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá