sexta, 09 de fevereiro de 2018 - 16:57h
Governo lança editais para professor, equipe técnica e apoio do Mediotec
São 590 vagas para professor e 15 para supervisor, orientador e apoio às atividades acadêmicas e administrativas.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias
Há vagas para atuação de professores bolsistas nas unidades educacionais e centros profissionalizantes de 12 municípios

O Governo do Amapá abriu edital com 590 vagas para seleção de professores bolsistas e formação de cadastro reserva para os cursos técnicos do Mediotec, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelo governo do Estado e União.

As inscrições começaram nesta sexta-feira, 9, e prosseguem até 13 de fevereiro. Os interessados poderão se inscrever por meio do site www.processoseletivo.ap.gov.br. As vagas disponíveis são para atuação nas unidades educacionais e centros profissionalizantes de Macapá, Santana, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba e Vitória do Jari.

O edital está disponível no site www.processoseletivo.ap.gov.br e contempla remuneração de R$ 50 por hora trabalhada. Há vagas para profissionais da área ambiental, da saúde, comunicação, tecnologia e informação, gestão de negócios, entre outros. Os cursos técnicos com maior necessidade de profissionais são Informática, rede de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos.

A seleção será feita em duas etapas: a primeira compreende o preenchimento de formulário com as informações sobre títulos, experiência profissional e componente/município pleiteado pelo candidato; a segunda etapa é a comprovação documental, que consiste na apresentação dos documentos originais comprobatórios informados no formulário da inscrição e entrega dos respectivos documentos digitalizados em CD.

O resultado preliminar será publicado no dia 15 de fevereiro. Recursos poderão ser impetrados pelo candidato exclusivamente pelo endereço eletrônico www.processoseletivo.ap.gov.br, durante as 24 horas imediatamente posteriores à divulgação do resultado preliminar.

Equipe técnica e apoio

Durante o mesmo período e seguindo o mesmo processo de seleção, haverá também inscrições para o processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas e cadastro reserva de bolsistas supervisor de curso, orientador com especialização em psicopedagogia e apoio às atividades acadêmicas e administrativas. No site www.processoseletivoap.com.br é possível fazer a inscrição e consultar o edital.

São 15 vagas divididas para os municípios de Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Vitória do Jari e Arquipélago do Bailique. Destas, 13 vagas para supervisores distribuídas pelas localidades, uma vaga para orientador/psicopedagogo para Oiapoque e duas de apoio às atividades acadêmicas para Laranjal do Jari.

O valor da bolsa para supervisor escolar (graduado em pedagogia com especialização em supervisão escolar) e orientador/psicopedagogo (graduado em pedagogia com especialização em psicopedagogia) é de R$ 36 por hora.  Para apoio às atividades acadêmicas, é exigido ter no mínimo 18 anos e ensino médio ou curso técnico. A bolsa para essa função é de R$ 18 por hora.