sexta, 09 de fevereiro de 2018 - 21:25h
Governo executa operação tapa-buraco em Oiapoque
O serviço está sendo realizado pelo Estado em conjunto com a prefeitura local. Parceria já beneficiou o município com 17 km de asfalto.
Foto: Arquivo/Setrap
Até o fim de 2018, o governo pretende concluir 23 quilômetros de asfalto em ruas e avenidas da cidade fronteiriça.

As ações do Governo do Amapá para melhorar a mobilidade urbana dos municípios chegaram à cidade de Oiapoque, a 590 km da capital Macapá. As ruas e avenidas estão recebendo a operação tapa-buraco realizada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). Além destes serviços, as vias estão passando pelo revestimento primário, para a melhoria das condições de tráfego e aterro para, então, receber o asfalto. O trabalho está sendo executado em parceria com a Prefeitura de Oiapoque.

“Com a chegada das chuvas, o município passa por algumas dificuldades de tráfego. E é importante essa parceria com o governo do Estado, a qual já beneficiou o município com 17 km de asfalto”, ressalta a prefeita Maria Orlanda.

A operação tapa-buraco está ocorrendo na orla da cidade e, até o fim deste ano, o governo pretende concluir 23 km de asfalto. “O serviço contempla 120 toneladas de camada asfáltica, das quais, 80 toneladas já estão sendo aplicadas”, informou o diretor do Departamento de Engenharia e Produção Industrial da Setrap, Benedito Martins Junior.

Além de Oiapoque, o trabalho se estende ao município de Porto Grande, a 108 km da capital, onde serão aplicadas 250 toneladas de massa asfáltica, segundo Benedito.

Obras

O Governo do Amapá executa outras obras em Oiapoque, a exemplo da construção do muro de arrimo que está com mais de 30% concluída. Com a obra pronta, o objetivo é alavancar o turismo na região, além de proteger a cidade da força da maré.

São cerca de 500 metros de muro de arrimo. As obras começaram em setembro de 2017 e a previsão de entrega é para o mês de março de 2018. O valor do contrato de construção é de R$ 3,6 milhões dos cofres do governo do Estado.

As obras na Praça Ecildo Crescêncio Rodrigues no centro da cidade também são de responsabilidade do Estado. O novo espaço de lazer e de práticas esportivas, terá campo de futebol, arquibancada, quiosques, cabine de transmissão, urbanização e paisagismo.