sexta, 08 de novembro de 2019 - 19:30h
Abertas as inscrições para encontro de educação de jovens e adultos
Evento tem o objetivo de proporcionar um espaço de discussão, conhecimento, divulgação e reflexão das ações das escolas que trabalham com a EJA.
Por: Caroline Mesquita

Iniciaram na quinta-feira, 7, e seguem até 3 de dezembro, as inscrições para o “II Encontro Estadual de Educação de Jovens e Adultos: Em defesa dos direitos da educação ao longo da vida”. Interessados devem se cadastrar pelo site www.ead.nte.ap.gov.br/eja .

O encontro acontecerá no dia 5 de dezembro, de 8h às 19h, no auditório do Sebrae, em Macapá. Podem participar alunos, professores, gestores e pedagogos das escolas que ofertam Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Amapá, bem como profissionais interessados no assunto.

O evento é realizado pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (Neja/Seed), e tem o objetivo de proporcionar um espaço de discussão, conhecimento, divulgação e reflexão das ações e desafios das escolas que trabalham com a EJA, a fim de construir ações e proposições que possam contribuir para a melhoria dessas escolas.

Confira a programação:

8h às 9h – Credenciamento

9h às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h – Informe dos resultados do I Encontro EJA

10h às 10h15 – Palestra “Desafio da EJA diante da nova conjutura política educacional”, ministrada pela Profª. Ma. Darlene Minervino

10h45 às 11h30- Questionamentos

Tarde/Noite

14h às 14h45 – Palestra “EAD: Uma mudança no cenário da EJA”, ministrado pelo Profº. Esp. Evaldo Expedito.

14h15 às 15h15 – Questionamentos

15h30 às 16h15 – Mesa redonda “Evasão escolar na EJA: uma discussão necessária”.

16h15 às 17h – Questionamentos

17h às 17h15 - Intervalo

17h15 às 17h45 – Apresentação de projetos exitosos na EJA

17h45 às 18h30 – Palestra “Educação Popular Freireana no Ensino Médio, é possível:”, ministrado pela Profª.Dra. Valéria Novais.

18h30 às 19h - Questionamentos