Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 08 de setembro de 2020 - 21:30h
Bolsistas do Amapá Jovem terão primeira experiência profissional nas unidades Superfácil
Ação tem o objetivo de oportunizar jovens que buscam experiência profissional. Parceria entre Sejuv e Superfácil foi firmada nesta terça-feira, 8.
Por:
Foto: Anne Santos
Inicialmente serão atendidos 70 jovens serão beneficiados com a parceria.

Cristina França, de 24 anos, é uma das bolsistas do Amapá Jovem que terá a experiência profissional incluída no currículo. A oportunidade surgiu graças a uma parceria firmada nesta terça-feira, 8, entre a secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude e o Sistema Superfácil, que possibilita que jovens pertencentes ao programa exerçam atividades referentes a carga-horária nas unidades do órgão.  

“Senti muita dificuldade na busca por emprego, pois hoje em dia não exigem apenas a qualificação, mas também a experiência na área e agora eu terei minha primeira experiência profissional”, comemorou a jovem.

Inicialmente serão atendidos 70 jovens. Cada bolsista participa de atividades nos polos para onde são enviados ao ingressarem no programa, entretanto, para os jovens selecionados, ao invés de irem para os polos, desempenharão as atividades correspondente às 4h semanais em uma unidade Superfácil no período de 90 dias.

“Estamos encaminhando esses jovens para o Superfácil, onde terão a primeira experiência profissional, que vai agregar no currículo deles, dessa forma ao buscar um emprego formal poderão incluir essa experiência em um órgão de governo”, explicou o secretário da Juventude, Pedro Filé.

Os bolsistas serão qualificados com cursos como normas e procedimentos, excelência no atendimento, entre outros conhecimentos que são necessários para atuar no sistema. Após a qualificação, passarão por experiência em vários setores, para praticar o que aprenderam na teoria.

De acordo com a diretora-adjunta do Superfácil, Patrícia Silva, além da certificação dos cursos, os jovens também receberão comprovação da experiência profissional com a avaliação do trabalho desempenhado.

“Esses bolsistas estarão adquirindo novas experiências. Vamos qualificá-los para o mercado de trabalho e eles terão a oportunidade de conhecer como funciona o serviço público, o papel de cada órgão que temos lá dentro”, explicou a gestora.

“Ter essa experiência em um órgão como o Superfácil vai agregar muito no meu currículo, é uma ótima oportunidade para todos nós”, afirmou o bolsista Márcio da Silva, de 27 anos.

Na terça-feira, 15, os bolsistas terão o primeiro contato com a unidade onde desempenharão as atividades.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Anne Santos

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá