Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 08 de agosto de 2019 - 17:14h
Escola Almirante Barroso contará com ações mensais da Marinha do Brasil
Capitania dos Portos está divulgando na escola a Operação Cisne Branco, projeto que busca despertar nos estudantes e nos pais, o interesse por assuntos navais.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Anúncio foi feito nesta quinta-feira, 8, durante cerimônia de hasteamento da bandeira e execução do hino nacional

A Escola Estadual Almirante Barroso, localizada no município de Santana, vai contar com ações mensais da Marinha do Brasil. Foi o que garantiu o comandante da Capitania dos Portos, capitão de Fragata Fernando Cezar da Silva, que esteve na instituição nesta quinta-feira, 8. Como símbolo da parceria, ele entregou um busto de Almirante Barroso, que ficará exposto no portão de entrada da escola.

A entrega do busto aconteceu durante uma cerimônia de hasteamento da bandeira e a execução do hino nacional. Na oportunidade, a Marinha do Brasil fez uma narração dos procedimentos do Cerimonial à Bandeira, explicando os detalhes aos alunos, professores e coordenação pedagógica.

A Escola Estadual Almirante Barroso possui 986 estudantes, distribuídos entre alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O comandante da Capitania dos Portos considera essa aproximação com a escola uma oportunidade de os jovens conhecerem a Marinha do Brasil.

“Eu acredito na educação e no que a gente faz. Entramos na escola e queremos ficar. Fazer uma ação por mês, ministrar palestras. Queremos trabalhar juntos e os estudantes podem abrir a mente para essa colaboração”, frisou o capitão Fernando Cezar.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, agradeceu ao apoio da Marinha do Brasil e enfatizou que as parcerias das instituições militares estão trazendo resultados significativos para a educação.

“Temos escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e agora vamos inaugurar uma com o Exército Brasileiro. Ficamos felizes que a Marinha, mesmo que não possa ter agora gestão compartilhada, esteja também somando conosco”, frisou a gestora.

Operação Cisne Branco

Há alguns dias, a Capitania dos Portos está na Escola Almirante Barroso divulgando a Operação “Cisne Branco”. O projeto busca despertar nos jovens, seus pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil.

Com esse conhecimento, os estudantes podem participar de um concurso de redação, realizado em âmbito nacional, destinado a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá