Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 08 de agosto de 2019 - 16:35h
Cidadão Digital: ‘Vou poder trabalhar na área do audiovisual’, diz moradora do Cidade Nova
Desenvolvido pelo Prodap, projeto já capacitou 1.389 cidadãos com cursos de edição de vídeo e fotografia.
Por:
Foto: Sidney Cardoso
Moradores da Baixada Pará na aula do curso de edição de vídeo, no Prodap

Mais 12 moradores dos bairros Pacoval, Cidade Nova e Perpetuo Socorro foram alcançados com o curso de edição de vídeo que encerrou nesta quarta-feira, 7, em Macapá. O curso foi oferecido pelo Governo do Amapá através do Projeto Cidadão Digital do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

Edicleuza de Almeida Lima, 29 anos, atualmente, está desempregada e ficou sabendo do curso de edição de vídeo através de um dos moradores da comunidade da Baixada Pará, no Pacoval. Ela viu o curso como uma oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.

“Tem muitos jovens desses bairros que não tem oportunidade. Essa é uma maneira deles serem alguém na vida e ter um trabalho digno e, não irem para as drogas e a criminalidade. O curso vai me dar oportunidade de trabalhar na área do audiovisual”, agradeceu Edicleuza Lima, que mora no bairro Cidade Nova.

Com esses alunos, sobe para 1.389 o número de cidadãos beneficiados pelo ‘Cidadão Digital’. Desde 2016, o projeto vem sendo ampliado para dar mais oportunidades aos amapaenses. Hoje, ele existe nas modalidades fixa, em sua matriz na capital, e itinerante, percorrendo os municípios do Estado, e com ações específicas dentro de Macapá.

“Minha experiência foi muito inovadora, por que eu sempre tive vontade de aprender edição de vídeo. E esse curso é uma nova oportunidade para a comunidade”, celebrou outra aluna, Luziane Rodrigues, 19 anos.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Sidney Cardoso

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá