segunda, 08 de julho de 2019 - 14:52h
BPRE autua 83 condutores em primeiro fim de semana da 'Operação Veraneio'
Polícia Militar abordou 360 veículos e realizou 83 autuações por diversos crimes relacionados ao trânsito na capital Macapá.
Foto: BPRE
Operação começou dia 5 de julho e encerra dia 5 de agosto

A Polícia Militar iniciou a “Operação Veraneio” que será intensificada nas rodovias AP-010 (JK), AP-020 (Duca Serra), AP-070 (Rodovia do Curiaú), AP-440 (Rodovia do Km 9) e na Rodovia Norte/Sul. Realizada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), a operação ocorre de 5 de julho a 5 de agosto.

No primeiro fim de semana de operação, o BPRE abordou 360 veículos e realizou 83 autuações, com destaque para 12 condutores flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Esse é um dado que nos preocupa por que são pessoas que não possuem as exigências necessárias para conduzir um veículo automotor”, pontuou o comandante do BPRE, major Carlos Augusto Rodrigues.

Durante as fiscalizações, foram realizados 96 testes de etilômetro e quatro condutores acabaram sendo flagrados sob efeito de bebida alcoólica. A Polícia Militar autuou, ainda, sete veículos por estarem estacionados em vagas destinadas a idoso ou deficiente.

O comandante do BPRE fez um comparativo com o mesmo período de operação do ano passado e verificou que houve uma redução de aproximadamente 60% no número de acidentes de trânsito nas principais rodovias estaduais. “Tivemos 5 acidentes de trânsito registrados neste fim de semana. No ano passado, fechamos o primeiro fim de semana de operação com um registro de 12 acidentes”, frisou o oficial.