Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 08 de abril de 2021 - 13:44h
Professores da rede pública podem participar de Programa de Aperfeiçoamento em Língua Inglesa nos Estados Unidos
Educadores terão a oportunidade de participar de uma qualificação de cinco meses em uma universidade americana, com todas as despesas pagas.
Por:
O Amapá poderá selecionar até quatro candidatos para concorrerem nas próximas etapas – nacional e internacional – do programa.

Estão abertas as inscrições ao Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright DAI – Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers 2020-2021) que oferece aos educadores de ensino médio da rede pública a oportunidade  de participar de uma qualificação de cinco meses em uma universidade dos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

De acordo com o Núcleo de Ensino Médio (NEM) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Amapá poderá selecionar até quatro candidatos para concorrerem nas próximas etapas – nacional e internacional – do programa. Podem se inscrever professores efetivos da rede estadual, que estejam trabalhando com o ensino médio, que tenham proficiência em líingua inglesa e que apresentem um projeto individual que será analisado em todas as etapas de avaliação nacional e internacional. O prazo para inscrições é 18 de abril. O formulário de pré-inscrição está disponível no link  https://bit.ly/3cu8OL8

Para mais detalhes, o candidato pode consultar o edital. (clique aqui).

O programa é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, possui duração de um semestre acadêmico e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

 

As atividades nos Estados Unidos acontecerão em agosto a dezembro de 2022 e incluirão também estágio supervisionado em escola de ensino médio naquele país para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá