quinta, 08 de abril de 2021 - 14:59h
Consórcio da Amazônia lamenta perda e enaltece legado deixado por Robério Nobre
O desempenho e a postura de Robério em defesa do desenvolvimento da região Amazônica foram enaltecidos por seus colegas de Fórum.
Foto: Arquivo/Secom
Robério Aleixo: População no centro da decisões

O Fórum de Secretários de Estado do Meio Ambiente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal publicou uma nota de pesar pelo falecimento do secretário de Estado do Meio Ambiente do Amapá, Robério Aleixo Anselmo Nobre, vítima da Covid-19, que ocorreu na quarta-feira, 7.

O Fórum enalteceu o desempenho e a postura de Robério em defesa do desenvolvimento da região, que foi determinante para a construção de uma agenda integrada entre as secretarias de Meio Ambiente, da Câmara de Meio Ambiente, dos nove estados que compõem a Amazônia Legal em defesa da conservação dos recursos naturais e no desenvolvimento sustentável, colocando  a população amazônida no centro de suas decisões.

Robério Nobre, de 62 anos, era meteorologista e bacharel em direito, servidor de carreira da Embrapa e com longo histórico de contribuição à vida pública no Amapá. Atuou à frente das secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia, e de Desenvolvimento Rural, foi diretor-presidente da antiga Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), hoje Agência Amapá, e, estava à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

“O secretário Robério sempre foi uma pessoa muito colaborativa, integra e com uma postura muito honrada nas funções que desenvolvia. As contribuições dele no consórcio sempre foram pontuadas em uma grande preocupação em suprir as necessidades da população da Amazônia. O traço peculiar e a memória que fica do querido Robério é a sua  dedicação para que as políticas publicas fossem construídas dando autonomia a população amazônida”, declarou Cida Moura, secretária execultiva do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.