Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 08 de março de 2020 - 19:05h
Dia Internacional da Mulher: Estado apoia movimentos sociais
A pasta da mulher participou de uma feira independente com atendimentos em sua unidade móvel
Por: Alice Valena
Foto: Ascom/SEPM
A SEPM levou sua unidade móvel de atendimento para dar apoio à programação, organizada por movimentos sociais

A Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (SEPM) levou sua unidade móvel de atendimento para dar apoio à uma programação organizada por movimentos sociais em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento ocorreu na praça Floriano Peixoto,

Atendimentos psicossociais, escuta, encaminhamentos e entrega de kits foram alguns dos serviços ofertados na tarde deste domingo.

O evento faz parte da programação do Mês da Mulher que contará com diversas ações de valorização das mulheres, principalmente aquelas acolhidas nos centros de atendimentos da SEPM, e de reforço aos movimentos sociais.

A secretária extraordinária de Política para Mulheres, Renata Apóstolo Santana, destacou que é importante dar visibilidade a eventos como esse, que dão suporte a microempreendedoras, artistas, ambulantes, tudo organizado por mulheres.

"Um dos papéis da nossa gestão é articular e apoiar essas mulheres, representando o executivo estadual para que tenham possibilidade de mostrar suas habilidades. Por isso, estamos aqui também com nossa unidades móveis", explicou a secretária.

O órgão também entregou kits de preservativos feminino e masculino e divulgou os serviços e endereço dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), caso necessitam de apoio em casos de violência doméstica.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ascom/SEPM

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá