quarta, 08 de janeiro de 2020 - 17:57h
Governo vai implantar ponto eletrônico em órgãos do Executivo
Processo para aquisição do serviço de ponto eletrônico foi concluído nesta quarta-feira, 8, pela Secretaria de Estado da Administração.
Foto: Arquivo Secom

Para aumentar ainda mais a transparência e eficiência no serviço público estadual, o Governo do Amapá vai implantar ponto eletrônico nos órgãos. Nesta quarta-feira, 8, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pelo gerenciamento, concluiu o processo para aquisição dos equipamentos.

A implantação iniciará ainda em janeiro e será feita de forma gradativa. Até junho, todos os órgãos da administração direta e indireta terão os equipamentos instalados. Serão utilizadas tecnologias de biometria e reconhecimento facial para registro.

“Essas tecnologias possibilitam a gestão de pessoas de forma mais eficiente, pois, o ponto eletrônico será integrado com o Sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento”, explicou a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras.

Segundo ela, uma das vantagens para o servidor está relacionada à comodidade, uma vez que o sistema eletrônico estará disponível em tempo real, para que o mesmo possa registrar a sua frequência com segurança e transparência, no local onde estiver desenvolvendo suas atividades laborais. A medida também atende a uma recomendação do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual e extingue o controle de ponto manual no papel.

Créditos:

Maksuel Martins