Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 08 de dezembro de 2018 - 09:54h
Amapá receberá novos veículos e equipamentos do Ministério dos Direitos Humanos
Aparato irá aprimorar as atividades já desenvolvidas pela Seafro em prol das comunidades negras do Amapá; itens foram adquiridos com recursos de emenda federal.
Por: Andreza Carolina
Foto: Márcio Pinheiro / Secom
Ministro interino do MDH, Juvenal Araújo, foi homenageado pelo governo com uma placa pela atenção dada às comunidades negras no Amapá

O governador do Amapá, Waldez Góes, e o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – então ministro interino do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) –, Juvenal Araújo, assinaram nesta sexta-feira, 7, um termo que garante a entrega de um kit composto por dois veículos, oito computadores, duas impressoras, dois bebedouros e dois refrigeradores ao Governo do Amapá. Os itens foram adquiridos pelo MDH com recursos de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon e irão aprimorar a atuação da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro).

O Amapá é o primeiro de oito Estados e 16 municípios a receber os equipamentos. Durante o evento, o ministro interino ressaltou que, na primeira das três vezes que esteve no Amapá, recolheu anseios da população afrodescendente; como forma de atender as demandas. Na segunda visita, o MDH trouxe um curso de mediação social de conflitos. “Nesta terceira visita, estamos atendendo outra demanda ao melhorar a qualidade do trabalho realizado pela Seafro através dos equipamentos e veículos”, registrou Araújo.

O gestor da Seafro, Aluizo de Carvalho, frisou que os equipamentos otimizarão o trabalho da secretaria, especialmente no que diz respeito às comunidades do interior. “Os carros facilitarão o traslado do servidor à comunidade, a fim de que ele possa buscar informações dessa comunidade e assim fazer com que a política pública chegue até essa população. As pessoas também passarão a ter um atendimento de maior qualidade com os novos equipamentos”, destacou o secretário.

Waldez Góes reconheceu que o novo aparato otimizará o trabalho já desenvolvido pela Seafro. Ele também destacou que, no futuro, o objetivo é que o órgão deixe de ser uma secretaria extraordinária e passe a ser uma secretaria executiva. “A ideia é dar condições orçamentárias e financeiras para que ela possa assumir esse papel de articulação de forma a atender cada vez melhor a população negra do Amapá”, reiterou o governador.

Na oportunidade, o governo do Estado homenageou com uma placa o ministro Juvenal Araújo pela atenção disponibilizada às comunidades negras no Amapá.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá