terça, 07 de abril de 2020 - 11:06h
Governo do Amapá confirma Feira do Peixe Popular durante a Semana Santa
Serão três postos de comercialização de peixes a preço popular. As vendas vão seguir protocolo de segurança para combate ao coronavírus.
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
O vice-governador reforça que as medidas de segurança serão reforçadas nos pontos de venda do Peixe Popular

O amapaense que quiser garantir o pescado a preço mais baixo para a Semana Santa pode procurar um dos pontos de venda do programa Peixe Popular, em Macapá, nos dias 8, 9 e 10 de abril. Realizada pelo Governo do Amapá, a ação vai adotar o protocolo de segurança necessário para o combate ao coronavírus.

Serão três postos de venda na capital: um na Arena do Marabaixo 3, na zona oeste; um em frente à antiga Subprefeitura, na Zona Norte; e um em frente à caixa d’água do Buritizal.

VEJA TAMBÉM: Governo do Amapá realiza desinfecção da Feira do Pescado, no Pépertuo Socorro.

O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, explicou que a realização da feira é uma forma de garantir o escoamento do pescado, proporcionar uma renda para os empreendedores e manter a tradição do consumo de peixe durante a Semana Santa.

“Vamos adotar todas as medidas de segurança para garantir a comercialização do peixe popular, que já é um projeto tradicional nesta época do ano”, reforçou Nunes.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) organizará a venda, respeitando as orientações do governo para evitar o contágio do novo coronavírus. Além disso, os empreendedores serão orientados sobre todas as medidas higiênico-sanitárias de prevenção.

Para evitar aglomerações, as vendas irão contar com o trabalho de fiscalização da Polícia Militar (PM/AP) e com o apoio da Prefeitura de Macapá.