terça, 07 de janeiro de 2020 - 19:11h
Parceria entre governo e prefeitura já recuperou 6 km de ruas e avenidas de Macapá
Governo do Amapá repassou para o município R$ 30 milhões para execução dos serviços de recapeamento asfáltico.
Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Na primeira etapa das obras foram executados 6 quilômetros de asfalto, em 8 frentes de trabalho

A parceria entre o Governo do Amapá e a Prefeitura de Macapá já garantiu a recuperação de 6 quilômetros de ruas e avenidas da capital. As obras são fruto de dois convênios no valor de R$ 30 milhões, firmados entre Estado e Município para execução de recapeamento asfáltico.

O valor foi repassado pelo Governo do Estado para que o Município execute as obras de recuperação da malha asfáltica em ruas que recebem grande fluxo de veículos.

Na primeira etapa das obras foram executados 6 quilômetros de asfalto em 8 frentes de trabalho. Veja as ruas:

• Rua Ana Maria Gomes da Costa (Jardim Felicidade 1)
  • Avenida Oséas de Oliveira Pimentel (Renascer)
  • Avenida Bem-Hur Corrêa Alves (7° do Gongós)
  • Rua Minas Gerais (Nova Esperança)
  • Avenida Timbiras (Buritizal)
  • Avenida Almirante Barroso (Alvorada)
  • Rua Inspetor Marcelino (Embrapa)
  • Quarta Avenida do Marabaixo 1
  • Avenida Santarém e rua 4 do Marabaixo 2

Os convênios firmados com a Prefeitura de Macapá dão continuidade ao plano de obras do Governo do Amapá para melhorar a mobilidade urbana da capital.

Em visita às obras da Avenida Almirante Barroso, nesta terça-feira, 7, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que a parceria está trazendo um impacto altamente positivo para as pessoas que vivem nas regiões com ruas que estão recebendo as obras de recuperação da massa asfáltica.

“Fizemos um esforço para realizar esse convênio que possibilitou ao Município realizar várias frentes de trabalho, onde estão sendo recapeadas ruas importantes com grande fluxo de pessoas e mercadorias, trazendo um impacto para a sociedade altamente positivo”, ressaltou Waldez.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, afirmou que as obras deverão ter continuidade mesmo com a chegada do período chuvoso.

“Como esse serviço de recapeamento não envolve movimentação de terra, é possível trabalhar no período invernoso, possibilitando a execução do restante do convênio”, garantiu.

Responsável pela articulação política para a realização da parceria, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, comentou que os investimentos realizados pelo governo e prefeitura trazem benefícios sociais e econômicos para o estado.

“O Amapá está vivendo um ambiente que o Brasil não está vivendo, o país vive um período de recessão, mas, o Amapá, através das parcerias, consegue realizar obras que beneficiam a sociedade e ao mesmo tempo geram empregos”, destacou.

Créditos:

Márcio Pinheiro