Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 06 de dezembro de 2018 - 12:21h
Secretaria de Transportes realiza reparos de rotina em trecho da ponte do Rio Matapi
Junta de dilatação se soltou por causa da movimentação de veículos pesados e, mesmo com os serviços, o tráfego na ponte segue o fluxo normal.
Por:
Foto: Setrap
Soltura da dilatação é prevista na obra. Segundo os engenheiros, ocasionada pela movimentação de veículos pesados

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) está substituindo a junta de dilatação da Ponte da Integração sobre Rio Matapi, que se soltou na quarta-feira, 5. Essa soltura da dilatação é prevista na obra.  Segundo os engenheiros, é ocasionada pela movimentação de veículos pesados.

Desde o momento em que a Setrap tomou conhecimento do fato, os técnicos da secretaria estiveram no local para fazer a sinalização e acionaram a empresa responsável pela obra para trocar a peça dilatada.

“Essa peça é colocada entre os vãos da ponte para absorver a variação volumétrica dos materiais e a variação de temperaturas. Mesmo com os serviços, a ponte não foi interditada e não oferece riscos à população. Além disso, é feita manutenção permanente na extensão da ponte”, esclareceu o secretário de Estado de Transportes, Benedito Souza.

O secretário adiantou que a Setrap deve contratar, nos próximos dias, uma empresa que ficará responsável pela substituição das juntas de dilatação.

Ponte do Vila Nova

Benedito Souza informou, ainda, que a Setrap fez uma vistoria técnica na Ponte do Rio Vila Nova e acionou a empresa responsável detectando que não há nenhum tipo de irregularidade na obra

“Ao contrário do que vem circulando em redes sociais de que um dos pilares de sustentação da ponte estaria com certa inclinação, a ponte não oferece perigo para quem trafega por ela”, garantiu o secretário de Transportes. Ele acrescentou que a vistoria foi feita, inclusive, com o apoio de mergulhadores que verificaram a base do pilar.

A empresa responsável pela obra da Ponte do Vila Nova está preparando um laudo técnico sobre a estrutura da ponte e deve divulgar o resultado nos próximos 30 dias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá