Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 06 de dezembro de 2018 - 16:04h
Candidatos do concurso do Iapen devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões
Provas acontecem no domingo, 9, com a abertura dos portões marcada para às 8h30 e fechamento às 9h (horário local).
Por:
Foto: Maksuel Martins / Secom
Candidato deve comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário determinado para o fechamento do portão

Os candidatos que farão o concurso público para preenchimento de vagas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) no domingo, 9, deverão ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova. Os testes acontecerão em Macapá. A abertura dos portões está marcada para às 8h30 e fechamento às 9h (horário local).

É preciso comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário determinado para o fechamento do portão de acesso, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e documento original oficial de identificação com foto.

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras nacionais de habilitação digitais (modelo eletrônico); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Vale ressaltar que não será permitido ao candidato levar o caderno de questões ao término da prova. Essa conduta é vedada pelo edital do concurso, sob pena de eliminação do candidato. Para garantir a lisura e a idoneidade do concurso público, será solicitado a todos a transcrição da frase contida nas instruções da capa do Caderno de Questões para as Folhas de Respostas personalizadas, para posterior exame grafotécnico.

Os gabaritos com as questões das provas objetivas serão divulgados no dia 10 de dezembro, a partir das 17h no site da FCC. A divulgação do resultado definitivo da prova objetiva está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2019, pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Amapá para organizar o certame. A primeira etapa do concurso é a prova de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos com 60 questões, que será seguida pelo exame documental, exame de capacidade física, teste de avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social.

Concorrência

O concurso recebeu a inscrição de 26.090 candidatos. O cargo mais concorrido é o de agente penitenciário masculino, com 14.202 inscritos, seguido de agente penitenciário feminino (9.906 inscritos); educador social penitenciário feminino, com 1.298 inscritos, e educador social penitenciário masculino, com 666 inscritos.

As vagas ofertadas são de nível médio para os cargos de educador social masculino (8 vagas imediatas e 32 cadastros de reserva); educador social feminino (2 vagas e 8 cadastros de reserva); agente penitenciário masculino (80 vagas imediatas e 320 cadastros de reserva) e agente penitenciário feminino (20 vagas imediatas e 80 cadastros de reserva). O salário é de R$ 3.318,64.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá