segunda, 06 de junho de 2022 - 21:41h
Governo do Amapá entrega arena de futebol à população de Santana
Amistosos celebraram a revitalização do espaço na praça esportiva do bairro Fonte Nova, que recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos.
Por: Rafael Moreira
Foto: Márcio Pinheiro
A obra integra o projeto de modernização de instalações esportivas no estado.

Na noite desta segunda-feira, 6, o Governo do Estado reinaugurou a arena da praça esportiva do bairro Fonte Nova, em Santana. A cerimônia contou com vários amistosos, desde as categorias de base, até a divisão master, estreando a grama sintética do espaço, totalmente revitalizado.

“Hoje é um dia de conquista para o povo santanense. Buscamos e aplicamos recursos, movimentando a economia e gerando oportunidades. O trabalho foi entregue pela persistência do prefeito Bala, do senador Davi Alcolumbre, do ex-deputado Roberto Góes, com a sua emenda, e da minha equipe de governo. Hoje é uma noite para se comemorar”, ressaltou o governador, Waldez Góes.

A obra integra o projeto de modernização de instalações esportivas no estado. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na estrutura, que recebeu drenagem superficial, alambrado de proteção, iluminação e pintura da cabine e arquibancadas.

“Santana ganha um importante espaço que vai fomentar o esporte no município e fortalecer ainda mais a juventude e as pessoas que estão inseridas no futebol. É um local bem estruturado para receber com segurança a comunidade”, ressaltou o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha.

O Estado acompanha e incentiva o esporte em Santana, e já entregou também materiais esportivos como bolas e coletes para as crianças da escolinha de futebol, mantida pela Associação Desportiva e Recreativa Fonte Nova.

“Isso é fruto de mais de 20 anos de luta pelo esporte e pela comunidade Fonte Nova. Os santanenses recebem esta arena com sentimento de gratidão pelo investimento. Quero agradecer o governador Waldez, o ex-deputado Roberto Góes, e o secretário de Desporto, Rudney Cunha, pelo apoio”, comemorou o presidente da associação, Elmo Carlos.

A escolha de grama sintética reduz custos e facilita a manutenção. Ao contrário do uso de grama natural, o campo demanda menos cuidado pois não precisa de poda ou irrigação. É necessário pouca manutenção e é mais resistente aos impactos de uma grande quantidade de partidas.

A administração da arena do Fonte Nova será de responsabilidade da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Associação.

Investimentos

A revitalização de arenas esportivas pelo Estado faz parte de um convênio com o Governo Federal, cujo investimento total é de R$ 4,8 milhões e que conta com emenda do então deputado federal, Roberto Góes.

“Tive a oportunidade de ser deputado federal em 2015 e reforço que nós estamos vivendo um momento muito importante do núcleo político no Amapá, que não tem validade e que busca melhorar o esporte trazendo recursos, mesmo com ex-deputados”, frisou Góes, que é o atual presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF).