Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 06 de fevereiro de 2020 - 17:39h
Qualidade vida! Idosos celebram retorno do projeto ‘Quinta Feliz’
Iniciativa do Governo do Amapá inclui atividades lúdicas e esportivas, além de palestras sobre saúde e educação.
Por:
Foto: Albenir Sousa/Secom
Atividades acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 15h, na Ueap, em Macapá.

Aos 75 anos, a aposentada Hiolanda Alves da Silva comemora nesta quinta-feira, 6, o retorno das atividades do projeto “Quinta Feliz da Pessoa Idosa”, iniciativa do Governo do Amapá em combate ao sedentarismo.

Veterana no projeto, Hiolanda conta que aguarda ansiosamente todas as quintas-feiras para participar das atividades lúdicas e esportivas do trabalho, além de palestras sobre saúde e educação. Ela destaca que a iniciativa ajuda até a autoestima.

“Apesar de ser uma vez na semana esse projeto me fortalece muito. Eu fico muito feliz quando realizo as atividades programadas pra gente”, disse, emocionada. 

A aposenta mostra que é possível ter bastante energia na terceira idade. Há vários anos no projeto, ela faz parte do time “Pororoca” que compete entre diversas modalidades esportivas com os participantes.

“Quando participo, eu me sinto mais feliz, muito mais linda. Eu já queria que retornasse o projeto para que eu reencontrasse nossos amigos”, continuou.

Sobre o projeto

O Quinta Feliz da Pessoa Idosa é executado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), na quadra da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá. Esse ano, o trabalho passa a atender pessoas com idade acima de 50 anos.

Bocha, jogos, dança, dominó, voleibol, chute a gol e corrida, passeios culturais e leitura compõe o projeto que acontece nas quintas-feiras, a partir das 15h. Para o coordenador de esporte e lazer da Sedel, Costa Filho, o projeto é um dos mais importantes.

“O projeto leva alegria, vida saudável e amizade a todos os participantes. É muito bom ver a felicidade no rosto dessas pessoas”, destacou.

Quinta Feliz na Folia

Durante o retorno do projeto, foi alinhado com os participantes sobre a 3ª edição do “Quinta Feliz na Folia”. Este ano, os idosos definiram junto com a coordenação o percurso e a programação.

Conforme a decisão conjunta, a concentração será em frente da Ueap com saída para a Praça do Coco. Na chegada haverá a escolha da rainha e do rei do Carná Quinta Feliz, além de trio elétrico e muita animação.

Quem pode se inscrever

Podem participar do projeto pessoas com idade acima de 50 anos. Com documentos de identificação pessoal e de residência, a inscrição é feita às quintas-feiras, a partir das 15h, na quadra do Ueap (Av. Presidente Vargas, número 650 - bairro Central).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Albenir Sousa / Edição: John Barroso

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá