Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 05 de agosto de 2019 - 18:17h
Centro Danielle Mitterrand abre inscrições para cinco modalidades de cursos de francês
As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 5, e vão até às 23h59 do dia 7 de agosto, exclusivamente online, através do site www.processoseletivo.ap.gov.br.
Por:
Há turmas específicas para idosos, adolescentes e servidores públicos ou de empresas privadas

O Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand iniciou nesta segunda-feira, 5, as inscrições para o processo seletivo que está ofertando 470 vagas, em cinco modalidades de cursos de francês, gratuitos. Os interessados têm até as 23h59 do dia 7 de agosto para se inscrever, através do site processoseletivo.ap.gov.br.

A classificação será por ordem de inscrição e os candidatos precisam apresentar documentos comprobatórios no ato da matrícula. A não apresentação dos documentos pode desclassificar o candidato.

O curso de Francês para Maturidade dispõe de 75 vagas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O curso de Francês Elementar é voltado para Funcionários Aplicado ao Atendimento ao Público, com 150 vagas e o candidato precisa ser funcionário público ou de empresas privadas e atestar/comprovar seu vínculo empregatício.

Estudantes com idade entre 14 entre e 17 anos, que cursam o 1º ou 2º ano do ensino médio, podem concorrer às vagas do curso de Francês para Adolescentes. É preciso apresentar declaração de matrícula do ano letivo de 2019 do estabelecimento de ensino público ou privado. São 105 vagas e 160h de aula.

Pessoas que já cursaram no mínimo 360h de um curso de língua francesa, comprovando por meio de certificado de conclusão de curso ou histórico escolar, podem concorrer às 40 vagas em Francês Aplicado à Leitura de Literatura de Língua Francesa.

Para Produção Oral em Francês–Desenvolvimento das competências de Compreensão e Produção Oral, são 100 vagas ofertadas. O candidato precisa ter cursado no mínimo 360h de um curso de Língua Francesa, comprovando por meio de certificado de conclusão de curso ou histórico escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá