Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de abril de 2018 - 17:48h
Governo disponibiliza vacinas contra HPV e meningite C
Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) orienta que os municípios tracem estratégias de vacinação nas escolas.
Por:
Foto: Ascom SVS
Já foram distribuídas aos municípios 11.621 vacinas contra HPV e 7.700 contra meningite C

O Governo do Amapá coloca à disposição dos 16 municípios do Estado doses de vacina contra o HPV e meningite C. As vacinas devem ser aplicadas nas crianças e adolescentes de 9 a 14 anos de idade. A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) orienta os coordenadores municipais de imunização para que sejam feitas parcerias com as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Programa Saúde na Escola (PSE), com a finalidade de oferecer as vacinas no ambiente escolar, onde está o público-alvo.

"É importante vacinar as nossas crianças e adolescentes, pois a vacina visa prevenir contra o câncer do colo de útero, câncer de pênis, câncer da orofaringe e verrugas genitais”, destacou a chefe da Unidade de Imunobiológicos da SVS, Andréa Marvão.

Marvão explicou também que, no caso da vacina meningocócica C, a prevenção é contra formas graves da meningite.

As vacinas contra essas doenças são disponibilizadas em todos os meses do ano, nas salas de vacinas das unidades de saúde dos municípios. Já foram distribuídas 11.621 vacinas contra HPV e 7.700 contra meningite C. Serão enviadas, também, doses extras para serem usadas nas escolas.

Sexo e faixa etária

A vacina contra o HPV será aplicada em meninas na faixa etária entre 9 e 14 anos e em meninos entre 11 e 14 anos. A meningocócica C é administrada tanto em meninas quanto em meninos, com idade entre os 11 e 14 anos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá