Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 05 de março de 2019 - 13:00h
Governo do Estado promove ações de saúde no pré desfile da Banda
Foram ofertados testes rápidos, consultas com clinico geral e distribuição de preservativos e verificação de pressão arterial, entre outros serviços
Por:
Foto: André Rodrigues/Sesa
Atendimentos ocorreram na concentração da Banda e incluíram verificação de pressão arterial

Nesta terça-feira, 6, durante a concentração para o desfile do bolo ‘A Banda’, o Governo do Estado do Amapá promoveu uma ação de saúde ofertando serviços como testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, consultas com clinico geral, verificação de pressão arterial e de glicemia e distribuição de preservativos.

A superintendente de Atenção a Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Elioneide Monteiro, destacou a importância de promover ações de prevenção.

“Nossa equipe veio preparada para atender aos foliões e levando esses atendimentos até a população. Precisamos conscientizar a população sobre a importância de se divertir de maneira consciente e responsável. Então a Sesa sempre estará dando apoio essas ações que só trazem benefícios para a população", disse.

O marceneiro Heraldo Gomes, 62 anos, foi até o local para receber os atendimentos. “Aqui pude fazer os testes de glicemia, pressão e ainda receber atendimento médico. Foi muito prático e rápido, o atendimento foi excelente, isso é muito bom para a população”, finalizou.

Durante todo o percurso da Banda a Sesa irá distribuir milhares de preservativos, além disso, reforçou o atendimento de urgência e emergência nas unidades hospitalares em todo o estado para garantir o atendimento para a população.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá