Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 05 de fevereiro de 2020 - 14:42h
Ipem Amapá realizará ação de verificação de taxímetros em Santana
Município possui 137 taxis. Ação acontecerá no domingo, 9, e busca garantir a segurança para quem utiliza essa modalidade de transporte.
Por:
Foto: Divulgação/Ipem/AP
Procedimento visa garantir a segurança para quem utiliza essa modalidade de transporte.

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) marcou para o próximo domingo, 9, a avaliação de taxímetros dos veículos que circulam no município de Santana com placas terminadas em 1, 2, 3, e 4. O procedimento inicia a partir das 8h, na avenida Santana, ao lado do 4º Batalhão de Polícia Militar, no centro do município.

De acordo com o coordenador técnico operacional do Ipem/AP, Ronildo Nobre, 137 veículos circulam em Santana.

“A aferição é para os veículos com terminação de 1 a 4, mas, aqueles cuja as placas terminam em outros números também poderão fazer a verificação neste domingo”, ressaltou o coordenador. “Em placas terminadas em 5, 6, 7, 8, 9 e 0, a medição deve acontecer em outra data, ainda a ser determinado”, finalizou.

Fique atento!

Para fazer o procedimento, os taxistas de Santana devem ir ao local da ação com o certificado de verificação do ano anterior, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRVL), cartão de identificação do permissionário e comprovante de endereço atualizado, além do comprovante de pagamento de uma taxa no valor de R$ 52,18.

Aferição em Macapá

Em Macapá, a aferição para os veículos com numeração terminada em 1, 2, 3 e 4 encerrou na sexta-feira, 31. Nesta semana, o órgão iniciou a verificação para os veículos terminados em 5, 6 e 7. A ação finalizará em março, com as placas com final 8, 9 e 0.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá